British Airways escolhe o Airbus A380

196

A British Airways vai adquirir 12 aviões Airbus A380 como parte do programa de modernização de longo prazo de sua frota. Essa foi a primeira vez que a British Airways escolheu aviões da Airbus para linhas longas e a decisão confirma a estratégia de produtos da Airbus. O A380 é parte fundamental de uma solução de crescimento sustentado e eficiência ambiental em transporte aéreo.

Os A380 da British Airways terão turbinas Rolls-Royce.

“O Airbus A380 vai oferecer uma grande solução para nossos mercados de alta densidade e aproveitar ao máximo os poucos “slots” do aeroporto de Heathrow, em Londres. Nós dissemos que as considerações ambientais teriam grande importância em nossa escolha e nossa decisão de comprar esse avião é consistente com isso”, disse Willie Walsh, presidente executivo da British Airways.

“A decisão da British Airways é outro marco para o Airbus A380. Depois de uma avaliação competitiva que levou um ano inteiro, a escolha da British Airways é a prova que nosso produto é o avião certo para atender ao mesmo tempo ao crescimento, às restrições de capacidade nos aeroportos e a aspectos ambientais. Estamos encantados com o fato da British Airways decidir voar aviões Airbus em linhas longas pela primeira vez”, disse Tom Enders presidente executivo da Airbus.

O A380, sendo mais verde, mais limpo, mais silencioso e mais inteligente, já está criando novo padrão em transporte e meio ambiente. Ele é o avião mais eficiente no uso de combustível hoje existente. A combinação de maior capacidade de passageiros sem aumentar o número de vôos, excelente desempenho ambiental e custos de operação mais baixos oferecem a solução ideal para os aeroportos e para as empresas que os utilizam.

Para os passageiros, o A380 oferece poltronas mais largas e mais confortáveis e a cabine de passageiros mais silenciosa existente. Sua arquitetura única, com dois andares e fuselagem larga, oferece às empresas flexibilidade para permitir melhores padrões de conforto de forma econômica e sem diminuir a capacidade. Dentro dos atuais padrões de maior espaço para as classes “premium”, o A380 pode levar 525 passageiros em três classes com conforto sem precedentes, em vôos de até 15.000 km.

A British Airways começou a voar aviões da Airbus em 1988, com o A320. A empresa introduziu os A319 em 1999 e o A321 em 2004, e hoje opera 68 aviões da família A320.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP