British Airways integra aeroportos ao E-Commerce

129

O projeto irá se estender até 2014 e deverá revolucionar o controle das viagens, através da integração de 600 diferentes sistemas eletrônicos e processos envolvidos nas atividades da BA orientadas para manter seus passageiros no ar.

“Com 300 locações ao redor do globo, além de 25 mil usuários e mais de 250 aplicações chaves, o objetivo da BA é transformar a experiência de viagem para os seus passageiros. As soluções Progress SOA possibilitará à BA estender os recursos de seu site de e-commerce diretamente para os aeroportos em que opera, levando aos clientes as melhores funcionalidades de auto-serviço e facilidades “plug and play” de interação com nossa companhia” explica Gordon Penfold, CTO da BA.

O resultado, de acordo com o executivo, será ampliar a agilidade e eficiência das operações, ao garantir um processamento mais fácil a menor custo e em menor tempo. “O ambiente dos aeroportos é complexo e os sistemas se caracterizam por serem de missão altamente crítica”, acrescenta. Segundo o executivo, “a migração para este ambiente novo, altamente automatizado, é um grande desafio, mas a arquitetura SOA rapidamente vem se provando a melhor abordagem para se atingir um ambiente de grande agilidade”.

“A nova infraestrutura SOA apresenta um nível de flexibilidade que nos permite buscar a ativação de novos serviços com muito mais rapidez. Ao mesmo tempo, a sincronização em tempo real significa maior qualidade de informações com otimização certa de custos, graças à redução da necessidade de replicação de dados.”

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP