British Airways recebe seu primeiro Airbus A321

117

A British Airways recebeu o primeiro de sete Airbus A321 que ela vai operar e que se adicionarão aos A319 e A320 de sua frota.
O Airbus A321 vai operar em rotas européias, oferecendo aos passageiros uma confortável e espaçosa cabine. Cada A321 da BA tem 183 poltronas com configuração em duas classes e é dotado de turbinas International Aero Engines V2533-A5.
“A família Airbus A320 tem um importante papel ao ajudar-nos a oferecer um grande produto, ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios econômicos do mercado”, disse Robert Boyle, diretor de planejamento Comercial da British Airways. “Ao acrescentarmos o A321 a nossa frota, nós nos beneficiaremos da total padronização através de uma maior gama de tamanho de aviões”.
A British Airways tornou-se operadora de aviões Airbus em 1988, quando começou a voar os A320 e adicionou os A319 em 1999. As operadoras que usam sua marca, British Mediterranean Airways e a GB Airways, têm ambas frotas que incluem 5 A321.
“A British Airways têm a reputação de ser uma das líderes mundiais do setor e já é uma grande operadora da família Airbus de corredor único, com cerca de 60 desses aviões em sua frota”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus. “Acrescentar o Airbus A321 vai ajudá-la a capitalizar o sucesso que já está alcançando, e esperamos continuar a ser parte deste futuro”.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade