British Airways retoma vôos para a Arábia Saudita

211

O vôo 263 da British Airways (BA) com destino a Riad (Arábia Saudita), cancelado duas vezes por motivos de segurança, decolou finalmente nesta segunda-feira do aeroporto londrino de Heathrow, de onde deverá sair nas próximas horas o BA 223 com destino a Washington, apesar de o alerta máximo ainda estar vigente.
O BA 263 com destino a Riad havia sido anulado duas vezes na semana passada, mas pôde decolar nesta segunda-feira, com meia hora de atraso por causa do tráfego aéreo.

“O ministério do Transporte da Grã-Bretanha garantiu que os vôos para Riad foram normalizados”, informou pouco antes o porta-voz da British Airways, lembrando que a segurança continuava sendo sua “prioridade absoluta”.

“Não autorizaríamos a saída de um vôo se não estivéssemos completamente seguros de que pudéssemos fazê-lo”, insistiu o porta-voz.

O secretário americano da Segurança Interna, Tom Ridge, informou nesta segunda-feira que o estado de alerta contra o terrorismo continua em vigor nos Estados Unidos após as festas de fim de ano.

FONTE: AFP – Fernando Valduga, Aviação Bras – Porto Alegre/RS

Publicidade