Bruce Dickinson voa no simulador da Varig no Rio de Janeiro

218

Bruce Dickinson, vocalista do grupo Iron Maiden, tem outra vocação, além de cantar rock: pilotar aviões. Para dar vazão a mais este talento, o
astro do rock esteve na sexta-feira, dia 16.01 no simulador de vôo da VARIG onde, durante mais de uma hora, pilotou pelos céus de cidades como Rio de Janeiro, Nova York e Londres.

O cantor chegou ao Centro de Treinamento de Pilotos da VARIG, no Rio de Janeiro, por volta das 15:00 horas e foi recebido pelo Diretor de Operações da empresa, Cristovão Führich., que o acompanhou depois no vôo simulado.

É a segunda vez que o vocalista do Iron Maiden visita o Centro de Treinamento de Pilotos da VARIG. Em janeiro de 2001, quando o Iron Maiden apresentou-se no Rock in Rio III, o cantor gravou cenas para um clipe sobre os hobbies prediletos dos integrantes da banda.
Bruce Dickinson já tem carteira de piloto e voa em aviões de grande porte.

Segundo Cristovão Führich, o vocalista do iron Maiden seria um bom comandante. “Ele é um verdadeiro profissional e decola e pousa o avião com perfeição. A simulação na cabine do Boeing 767 foi completa” – completou Führich.

Bruce Dickinson disse que adora voar em simuladores, onde o realismo é impressionante. A sensação – segundo ele – é de estar pilotando um avião”. O show da banda no Rio foi na noite de Sexta-feira, 18.01.

FONTE: Varig – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS