CTA inaugura Memorial Aeroespacial Brasileiro

298

O Centro Técnico Aeroespacial inaugurou, na quinta-feira, 19 de fevereiro, o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

O evento contou com a presença, dentre outras autoridades, do Vice-Governador de São Paulo, Sr. Cláudio Salvador Lembo, do Prefeito de São José dos Campos, Engenheiro Emanuel Fernandes, do Comandante da Aeronáutica, do Diretor-Geral do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da Aeronáutica (DEPED) e de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira.

O MAB é constituído pelo Pátio das Bandeiras,o prédio do Memorial e o Monumento Operação São Luís, em homenagem às vítimas de Alcântara no Maranhão.

Centenas de pessoas se emocionaram na inauguração do Monumento Operação São Luís. Familiares, parentes e amigos das vítimas do acidente em Alcântara, além de militares e funcionários civis do CTA compareceram ao evento.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Defesa, José Viegas Filho enviaram mensagens, nas quais se solidarizaram com as famílias e reafirmaram que o País manterá seus esforços no campo aeroespacial e dará continuidade ao Programa Espacial Brasileiro.

O Comandante da Aeronáutica ressaltou o heroísmo dos profissionais que se foram e as lições de abnegação e compromisso que eles deixaram.

O Memorial Aeroespacial Brasileiro faz parte de um complexo de 10 mil metros quadrados, situados no interior do CTA. É um espaço que resgata, preserva e divulga a cultura aeroespacial brasileira e encontra-se aberto à visitação pública a partir de agora.

FONTE: FAB – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade