Carsten Spohr é nomeado novo CEO da Lufthansa Cargo AG

268

O Conselho Fiscal da Lufthansa Cargo AG nomeou o novo presidente da empresa, Carsten Spohr, por um período de três anos, em sessão realizada no último dia 22 de novembro de 2006.

Ele tomará posse como CEO da Lufthansa Cargo AG a partir de 15 de janeiro de 2007, substituindo Jean-Peter Jansen, que renunciou ao cargo por motivos de saúde em março de 2006. Stefan Lauer, membro da presidência do grupo Deutsche Lufthansa AG, que havia assumido interinamente a presidência da Lufthansa Cargo AG, voltará a presidir o Conselho Administrativo.

Carsten Spohr é membro do Conselho da Lufthansa Passage Airlines desde outubro de 2004, responsável pela área de serviços e recursos humanos. Nascido em 1966, em Wanne-Eickel/Alemanha, Carsten Spohr obteve a licença de piloto comercial na escola de formação de pilotos da Lufthansa em Bremen e Phoenix, Arizona, depois de concluir o curso superior em engenharia econômica da Universidade Técnica de Karsruhe. Em seguida, como membro do grupo central de formação de jovens executivos, deixou o programa de trainee da Deutsche Aerospace AG, Munique, em 1994.

Em outubro de 1994, Carsten Spohr voltou para a Lufthansa, onde assumiu a área de marketing central de RH. De 1995 a 1998, foi relator do presidente da empresa, até assumir a diretoria de parcerias regionais da Lufthansa na Europa, em agosto de 1998. A partir de 2000, passou a ser responsável pelas alianças mundiais da Lufthansa. Em 2003, acumulou, ainda, as diretorias das áreas de estratégia e gestão de participações da Lufthansa Passage Airlines. Carsten Spohr é casado e tem uma filha.

A partir de 15 de janeiro de 2007, Karl Ulrich Garnadt, Group Representative and Head of Hub Magement in Munich desde outubro 2004, substituirá Carsten Spohr no cargo de vice-presidente executivo de serviços e recursos humanos da Lufthansa Passage Airlines.

Karl Ulrich Garnadt (49) iniciou sua carreira na Lufthansa como trainee de aviação comercial em 1979. Depois de exercer diversas funções e cargos de chefia nos segmentos de passageiros e de logística, assumiu a diretoria de malha aérea da Lufthansa Passage Airlines em Frankfurt, de 1999 a setembro de 2004. De outubro de 2004 em diante, Karl Ulrich Garnadt tem exercido os cargos de representante do grupo Lufthansa e Head of Hub Management in Munich.

Thomas Klühr (44) assumirá os cargos de Representante do Grupo Lufthansa e Head of Hub Management in Munich em lugar de Karl Ulrich Garnadt. Thomas Klühr iniciou sua carreira na diretoria de produtos da Lufthansa Passage Airlines em 1990. Depois de ocupar diversas posições no grupo Lufthansa, Thomas Klühr assumiu o controlling de vendas da Lufthansa Passage Airlines em 1999. Tornou-se vice-presidente do controlling da Lufthansa Passage Airlines em fevereiro de 2001, cargo que exerce até então.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade