Cathay Pacific expande horizontes dos estudantes em um vôo original

201

A companhia aérea Cathay Pacific operou no mês de março um vôo especial que possibilitou que 115 estudantes do 2o grau, com idade de 14 a 16 anos, de Tung Chung e Shui Po, tomassem os céus de Hong Kong para uma experiência única. Muitos dos que estavam a bordo voavam pela primeira vez.

O tema para o dia era “Inglês no ar” – uma extensão do programa em que estudantes do 2o grau de Tung Chung se encontram com voluntários de Cathay Pacific (nativos de países de língua inglesa) para praticar suas habilidades orais em inglês e aprender mais sobre a indústria da aviação. Durante o evento, os estudantes foram incentivados a lapidar suas habilidades de conversação em inglês, trocando experiências com a equipe de funcionários da linha área e um grupo de 18 estudantes de intercâmbio da universidade chinesa de Hong Kong, que também se juntou ao vôo.

O anfitrião para a ocasião era o executivo principal da Cathay Pacific, Tony Tyler, que estava lá para dar boas-vindas aos passageiros e se juntar ao vôo. “Nós estamos satisfeitos em poder operar este vôo especial e ajudar os jovens locais a melhorar seu inglês ao mesmo tempo em que aprendem sobre a indústria da aviação”, sintetiza. “O inglês é a língua internacional da aviação, e alguns dos estudantes que sonham em seguir uma carreira nessa área precisarão ter bom domínio da língua”, complementa.

Os 105 estudantes de Tung Chung que estiveram no vôo foram selecionados de sete escolas de 2o grau. A Cathay Pacific trabalhou juntamente com uma organização não governamental para selecionar os 10 estudantes de Shui Po.

O vôo de 110 minutos levou os estudantes a sobrevoar o mar do Sul da China e deu a todos a oportunidade de apreciar o entretenimento a bordo dos novos Boeing 777-300ER. Todos foram servidos de comidas e bebidas pelos comissários da Cathay Pacific e depois os estudantes ganharam uma agenda de bordo de lembrança.

Esse foi o segundo vôo a ser operado pela Cathay Pacific para a comunidade de Tung Chung. A companhia aérea tem trabalhado nos últimos para desenvolver laços com os moradores dessa região. A equipe de funcionários da Cathay também busca selecionar um grupo voluntário para participar de uma série de atividades da comunidade em favor dos povos Tung Chung.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade