Centro de Tecnologia da TAM recebe certificação da autoridade aeronáutica da Argentina

160

A TAM já está certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency – EASA), do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC) e de diversos países da América do Sul, para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D) em aeronaves Airbus A318/319/A320/A321/A330 e Boeing 767, tanto de sua própria frota como de outros clientes, além de aviões Fokker-100.

Também possui a certificação DIRMAB para realizar os checks do Avião Presidencial, o Airbus ACJ (Airbus Corporate Jetliner). Além disso, está homologada para realizar a revisão de mais de 3 mil componentes aeronáuticos.

Desde janeiro de 2007, a TAM possui a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional. No início deste ano, a TAM Linhas Aéreas e a TAM Airlines, esta com sede em Assunção, no Paraguai, obtiveram o registro de renovação IOSA (IATA Operational Safety Audit) até janeiro de 2012.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade