Charles Champion é nomeado Chefe de Engenharia da Airbus

366

Charles Champion é atualmente o Vice-Presidente Executivo de Atendimento ao Cliente, posição que assumiu em abril de 2007. O substituto de Champion será anunciado brevemente.

“Gostaria de agradecer ao Patrick por sua dedicação e comprometimento com a Airbus, especialmente por sua liderança e visão na atividade de integração de nossos recursos de engenharia”, disse Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “Charles trará ao cargo 30 anos de experiência que adquiriu em uma variedade de funções na empresa. Ele é, simplesmente, o melhor homem para essa função”.

Charles Champion iniciou sua carreira profissional em 1980, na Aerospatiale, como engenheiro em aerodinâmica. Passou por diversos cargos no Departamento de Produção da Divisão de Aeronaves antes de tornar-se o encarregado da Linha de Montagem Final das aeronaves de corredor único, de 1988 a 1992.

Em 1993, Champion foi promovido a Diretor dos Programas da Airbus, na matriz da Aérospatiale, em Paris. Ele retornou a Toulouse, em 1995, como Gerente Geral do projeto de transporte militar “Future Large Aircraft” (FLA), atualmente conhecido como A400M.

Em 1998, Charles Champion ingressou na Airbus Industrie (hoje Airbus) como Vice-Presidente de Vendas para as regiões Leste e Sul da Europa e para o CIS (Commonwealth of Independent States), sendo responsável pelas atividades comerciais da Airbus em 25 países. De maio de 1999 até 2001, Champion atuou como Executivo de Produto do Programa de Corredor Único da Airbus antes de ser nomeado Chefe do Programa do A380, em 2001. Nascido em 1955 próximo a Paris, Charles Champion possui Mestrado em Ciências pela Universidade de Stanford.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade