Chef de cuisine Ray Lim cria cardápios para passageiros First e Business Class da Lufthansa

233

Em julho e agosto, pontualmente para a decolagem rumo às olimpíadas, a Lufthansa oferecerá aos seus passageiros First e Business Class criações culinárias do país anfitrião China: o chef de cuisine Ray Lim, de Pequim, conquistará, com suas especialidades, os passageiros dos vôos de longa distância que partem da Alemanha.

Na First Class serão servidos, entre outros, mariscos Jakob grelhados com molho de alcaparras e uvas-passa com espinafre e cuscus ou peito de perú recheado com rúcula ao sumo de aves, acompanhado de legumes preparados na frigideira chinesa Wok e arroz de jasmim. Aos passageiros da Business Class serão servidas, entre outras guloseimas, peito de frango picante com vagem torta e arroz ou camarões ao molho chili com bok choi servido com arroz com ovo mexido.

Lim é filipino nato, descendente de chineses. Há mais de dez anos ele é chef de cuisine no templo gastronômico “CourtYard” em Pequim, onde todas as noites ele entusiasma seus clientes com sua cozinha cheia de imaginação. E isto apesar de inicialmente ter seguido uma carreira totalmente diferente: durante cinco anos, o mestre cozinheiro filipino estudou odontologia na Universidade Manila, antes de aposentar as brocas e dedicar-se à arte culinária. Aprendeu a arte de cozinhar começando do zero no renomado Instituto Culinário da América, em Nova York. Depois estagiou e trabalhou em estabelecimentos sofisticados como o “Bouley”, um dos mais badalados restaurantes de Nova York e o Hotel Peninsula, em Pequim.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade