Chef de cuisine suíço Reto Mathis conquista clientes Lufthansa em vôos de longa distância

161

Pouco antes do início da Taça Européia de Futebol na Suíça e na Áustria, a Lufthansa prepara seus clientes para o grande evento com criações do chef de cuisine Reto Mathis, do país anfitrião Suíça. Mathis, chef de cuisine suíço do restaurante “La Marmite” em St. Moritz, criou os cardápios que serão oferecidos aos passageiros Lufthansa First e Business Class durante os meses de maio e junho.

Passageiros First Class, por exemplo, vão se deliciar com entrada de timbale de caranguejo de água doce e abacate com creme fresco de limão. Como prato principal, todos poderão escolher, entre outros, filé de galinha-de-angola da região Engadin com carne seca suíça (Bündner Fleisch) e sálvia, acompanhado de goulash de abóbora e nhoque (Spätzle) de ricota. Aos passageiros Business Class, por exemplo, será oferecida entrada de marbré de saibling (espécie de truta), com molho de creme azedo (Schmand) e salada de maçã e erva-doce. O prato principal poderá ser peixe Zander com molho branco de açafrão, servido com creme de espinafre e arroz da Camargue.

Desde 1994, Reto Mathis administra o restaurante “La Marmite”, originalmente fundado por seu pai. É o restaurante mais exclusivo dos Alpes Suíços – e também o mais alto. Situado a 2.486 metros de altura no monte Corviglia em St. Moritz, é ponto de encontro da alta sociedade para degustação de delícias culinárias com trufas e caviar. Mathis sempre consegue convencer com requintadas criações.

Passageiros Lufthansa também são beneficiados na área gastronômica desde janeiro de 2000: cardápios imaginativos, criados por renomados chefs de cuisine do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Frank Zlomke (Paarl, África do Sul), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como Star Chefs Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de cuisine de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

No ano passado o programa ganhou contornos mais latino-americanos, graças a uma parceria com o Grand Hyatt da América do Sul. Assim, Thomas Bähner, chefe executivo do Hyatt São Paulo, foi convidado a elaborar um menu exclusivo para os passageiros da primeira classe e da classe executiva da Lufthansa. O menu será servido mais uma vez nos meses de julho e agosto próximos. Antes disso, os passageiros poderão desfrutar dos pratos criados pelo chef Cyril Cheype, do Grand Hyatt de Buenos Aires, na Argentina, e depois, será a vez do menu do chef Fabio Brambila, do Hyatt de Santiago, no Chile. A parceria Lufthansa e Hyatt vai até outubro, com a alternância de menus a cada dois meses.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade