Chef francês estrelado faz menu da Air France

110

Desde dezembro de 2005, em São Paulo, o conjunto de menus da l’Espace Première, a Primeira Classe da Air France, está sendo assinado por Guy Martin, chef do renomado restaurante parisiense Grand Véfour. São Paulo é uma das primeiras cidades do mundo que já podem contar com esse novo serviço da Air France, voltado à satisfação de seus clientes.

De acordo com Patrick Roux, diretor de marketing da Air France: “a escolha de Guy Martin ilustra a vontade da companhia de oferecer aos seus clientes um serviço diferenciado. As receitas concebidas por ele aliam o sabor da França com os perfumes do mundo, além de terem um toque do clássico com uma pitada de modernidade; assim, elas exprimem tanto o espírito da Companhia quanto encantam o paladar”.

Para o Chef Guy Martin, “a Primeira Classe da Air France é uma das melhores do mundo. Juntamente com as equipes das cidades servidas pela Companhia, nós selecionamos os mais belos produtos e elaboramos uma cozinha que exige um enorme trabalho prévio e eu espero que a tripulação tenha prazer em valorizar esses pratos junto aos clientes”. Em São Paulo, os cardápios da Air France são preparados pela LSG Skychefs, empresa de catering localizada no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Guy Martin criou as receitas especialmente pensadas para responder às expectativas do cliente internacional da l’Espace Première da Air France. Além da atenção especial em relação à escolha dos produtos utilizados, Guy Martin, em parceria com os chefs da Servair (empresa de catering responsável pela produção dos cardápios da Companhia na França) treinados especialmente para a realização destes menus, controla a integridade da elaboração dos pratos.

A fim de adaptar as receitas às expectativas dos passageiros e condições do setor aéreo, durante as escalas nestas cidades, Guy Martin e suas equipes foram ao encontro dos Chefs locais para descobrir e em seguida capitalizar seus produtos e sabores. São necessários seis meses entre a concepção de um menu e sua apresentação a bordo.

Depois desse primeiro tempo de inspiração e de estudo, ele elaborou diferentes receitas, voltou em cada cidade para selecionar os ingredientes e formar os Chefs locais, incluindo a apresentação dos pratos Após uma 3ª viagem para finalizar a preparação das receitas, são organizadas visitas regulares de controle para que ele possa se assegurar da perenidade de um serviço de qualidade.

Guy Martin elabora receitas diferentes conforme a cidade de partida do vôo da Air France. Trata-se para ele de integrar o melhor dos sabores locais para adaptá-los à excelência da cozinha francesa, sempre levando em conta as restrições dos alimentos a bordo. Entre os diferentes pratos sugeridos, a Air France propõe aos seus passageiros da l’Espace Première uma salada de lagosta em suco de coentro, seguida por um filé com molho de cheiro verde, batata doce e foie gras, finalizando com uma torta de laranjas com grãos de funcho.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade