Chile lança Temporada de Esqui 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro

162

Na próxima semana, a companhia aérea LAN, junto com a Corporação de Promoção Turística – CPT Chile, e os centros de esqui Termas Chillan, Ski Portillo e Valle Nevado promovem eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro para lançar a Temporada de Esqui 2005 no Chile. No dia 3 de maio o lançamento acontece no Hotel Intercontinental de São Paulo e, no dia 4 de maio, na sede social do Jockey Club do Rio de Janeiro. Ambos têm início às 20 horas.

Na oportunidade, serão anunciadas as novidades preparadas para os turistas, em especial aos brasileiros que, há muitos anos, são o principal mercado estrangeiro. Segundo a CPT, no ano passado, 119.271 brasileiros visitaram o Chile. Desse total, 46.634 (cerca de 40%), durante a temporada de esqui, entre os meses de junho e setembro.

Além das freqüências normais para Santiago (diários a partir do Rio de Janeiro e São Paulo e semanal partindo de Salvador), a LAN terá vôos extras para a capital chilena e Chillan, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo, no período de 25 de junho a 13 de agosto. A companhia também oferece aos passageiros franquia para equipamentos de esqui e snowboard.

Portillo apresenta este ano as Semanas Especiais “Family Week”, “Semana da Saúde e Bem-Estar” e as “Clínicas de Esqui de Kim Reichhelm”, bi-campeã mundial de Ski Extreme, além da ampliação do domínio esquiável com fabricação de neve e a renovação do Octógono Lodge.

Chillán terá um novo meio de elevação, chamado El Tramposo, que atinge 1.600 metros e tem capacidade para transportar 1.200 pessoas, por hora. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,3 mil nas melhorias. Ainda neste ano tem início a construção de um centro de convenções para até 600 pessoas e a ampliação do SPA termal.

Valle Nevado vai oferecer um novo SnowPark, uma nova discoteca, mais restaurantes e bares, novas pistas e novos helicópteros. O centro de esqui também sediará, pelo quinto ano consecutivo, a Copa do Mundo de Snowboard, evento internacional que reúne mais de 250 atletas de 29 países. Isabel Clark, integrante da equipe de professores de Valle Nevado é a primeira sul-americana classificada para os Jogos Olímpicos de Torino 2006.

FONTE: Aviação Brasil / LAN – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP