China Southern assina acordo de compra de 5 Airbus A380

160

A China Southern Airlines Company Limited e a China Aviation Supplies Imp & Exp. Group Corporation (CASGC) assinaram em Paris um acordo com a Airbus adquirindo 5 A380. Este foi o primeiro compromisso colocado por uma empresa chinesa para o A380, que tornou-se o décimo-quinto cliente do novo e enorme avião da Airbus.

“Como uma das maiores empresas da China estamos satisfeitos de juntarmo-nos à lista de clientes do novo Airbus de dois andares. Acreditamos que o A380 vai aumentar nossa imagem de confiabilidade, pontualidade e eficiência e melhorar nossa competitividade nos mercados globais”, disse Liu Shaoyong presidente do conselho da China Southern Airlines. “Também acreditamos que a compra do A380 vai ajudar a China a tornar-se um poderoso gigante da aviação civil”.

“O A380 é o mais novo e maior avião jamais produzido no mundo. A CASGC tem tido uma excelente relação de cooperação com a Airbus há muitos anos. Através de esforços conjuntos, a Airbus pode fornecer produtos modernos e econômicos às empresas chinesas, enquanto a CASGC pode oferecer serviços de alta qualidade e de valor agregado às empresas chinesas”, disse Zhu Yanjum vice-presidente da CASGC.

“Estamos muito satisfeitos de recebermos o primeiro compromisso assinado por uma empresa chinesa para o A380, que marca uma posição significativa desse importante e estratégico mercado”, disse Noel Forgeard presidente da Airbus. “O A380 vai acomodar de forma eficiente a sempre crescente demanda de viagens da China, e permitirá oferecer serviços de primeira classe nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, na Exposição Mundial de Changai em 2010 e nos Jogos Asiáticos de 2010 em Guangzhou”.

Com esse acordo, a Airbus tem agora 154 encomendas e compromissos de 15 clientes para o programa A380. Fabricado com as mais recentes e mais rigorosas exigências, o primeiro avião do mundo com dois andares completos inclui as mais avançadas tecnologias, oferecendo custos operacionais imbatíveis, mais alcance e maior conforto para os passageiros.

A China Southern Airlines tem 232 aviões grandes e médios, operando de 17 bases em 660 rotas. Em 2004, a empresa transportou cerca de 40 milhões de passageiros, tornando-se uma das 10 maiores transportadoras do mundo. Entre as empresas chinesas, ela tem a maior frota, maior número de bases, maior rede doméstica e maior número de freqüências. A China Southern é reconhecida pelos seus excelentes serviços, tem ganho o prêmio Five-star Diamond Award por serviço em vôo e recebeu o título de melhor empresa chinesa da TTG Ásia Magazine.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ