Chongqing Arlines recebe sua primeira aeronave A319

143

A chinesa Chongqing Airlines recebeu a primeira das três aeronaves A319 adquiridas por meio de um contrato de arrendamento com a ILFC, em uma cerimônia de entrega realizada em Hamburgo. Alemanha.

A aeronave acomodará 122 passageiros em uma configuração de duas classes, dos quais 8 em poltronas de primeira classe. A empresa, que está localizada em Chongqing, no centro de região sudeste da China, a mais populosa do país, planeja operar a aeronave A319 em voos para os destinos turísticos mais populares da região.

A Chongqing Airlines foi fundada em outubro de 2007, juntamente com a China Southern Airlines e a Chongqing International Invest Co. Atualmente, a empresa opera quatro aeronaves A320. De março a maio de 2009, a empresa receberá três novas aeronaves A319 arrendadas. A nova aeronave ajudará a Chongqing Airlines a ampliar a sua rede e inaugurar novas rotas no país.

“Queremos trazer a aeronave de corredor único mais vendida do mundo, altamente eficiente e de baixo custo operacional, para ampliar a nossa frota”, afirmou Liu Qing, Vice-Presidente da Chongqing Airlines. “A A319 ajudará a fortalecer a nossa competitividade e lucratividade no mercado doméstico e a construir o caminho para o nosso crescimento futuro”.

“Estamos contentes que a recém fundada Chongqing Airlines tenha escolhido a eficiente Família A320 da Airbus para ampliar a sua frota”, afirmou John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “O conceito de padronização da Família A320 oferecerá vantagens operacionais e econômicas à companhia aérea.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade