Code-Share Copa e KLM

173

A panamenha Copa Airlines e a holandesa KLM Royal Dutch Airlines, ambas associadas à aliança global SkyTeam, anunciaram um amplo acordo de código compartilhado. A parceria impulsiona ainda mais o tráfego aéreo entre o continente americano, incluindo o Brasil, e a Europa por meio de dois dos centros de conexões mais eficientes do mundo – o Hub das Américas na Cidade do Panamá e o Schiphol, em Amsterdã.

Os vôos entre as duas cidades serão operados pela KLM a partir de 30 de março de 2008, com três freqüências semanais – às quartas, sextas-feiras e aos domingos. Os membros dos programas de viajante freqüente OnePass® (da Copa) e Flying Blue (KLM) ganharão valiosas milhas nos vôos das companhias.

“A aliança oferece aos passageiros da América Latina mais uma alternativa para se conectar diretamente à Europa”, comenta Alexandre Camargo, diretor da Copa Airlines no Brasil. Para Hans de Roos, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico e Corporativo da KLM, “é uma satisfação firmar este acordo, que estenderá os benefícios disponíveis aos nossos clientes e também reforçará nossa presença na América Central e do Sul”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP