Colômbia recebe 5 aeronaves Super Tucano

189

A Embraer entregou as primeiras cinco aeronaves Super Tucano à Força Aérea Colombiana (FAC), em cerimônia realizada na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, localizada no Estado de São Paulo. O evento contou com a participação do representante oficial da FAC, Major-General Ricardo Rubianogrott; do Embaixador da Colômbia no Brasil, Mario Galofre Cano; do Presidente do Conselho e Diretor-Presidente da Embraer, Maurício Botelho; e do Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, Luiz Carlos Aguiar, entre outros.

A Força Aérea Colombiana anunciou um pedido de 25 aeronaves de ataque leve Super Tucano em dezembro de 2005, marcando a primeira exportação deste modelo. Eles serão utilizados em missões de segurança interna e para vigilância da fronteira. O negócio inclui ainda um abrangente pacote de logística, treinamento e simulador de vôo completo.

“O Super Tucano já está em operação, realizando com sucesso missões na região da Amazônia”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Acreditamos que a aeronave também será de grande utilidade para a Força Aérea Colombiana, incrementando sua capacidade operacional nessa região.”

“Após uma exaustiva avaliação, a Força Aérea Colombiana selecionou o Super Tucano como a opção mais eficaz para a importante missão de segurança interna”, disse o Major-General Ricardo Rubianogrott, representante oficial da Força Aérea Colombiana.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade