Com acordos operacionais, TAM transporta mais 70 mil passageiros no 1º semestre

295

A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea no Brasil, registrou um acréscimo de cerca de 70 mil passageiros nos seis primeiros meses do ano graças aos acordos operacionais mantidos com companhias aéreas regionais. Eles permitem que os passageiros da TAM cheguem a destinos não operados diretamente pela companhia, utilizando assentos reservados em vôos das empresas parceiras.

Com o objetivo de aperfeiçoar a malha aérea e ampliar as possibilidades de conexões de seus passageiros, a TAM fechou acordos comerciais regionais a partir de abril do ano passado. Hoje, já são 28 destinos diferentes operados em conjunto com empresas regionais – Passaredo, Ocean Air, Trip, Total e Pantanal. Além de ampliar a malha com novos destinos, os acordos também incluem reforços nas freqüências já operados pela TAM, como Ribeirão Preto, Campo Grande, Aracaju e Natal.

Essas parcerias proporcionam uma série de vantagens para o passageiro, incluindo a redução de aproximadamente 15% no valor final da passagem aérea em relação ao valor dos bilhetes comprados separadamente. Além disso, a compra do bilhete único também representa garantia de conexão, pois as operações da TAM e das companhias aéreas parceiras ficam interligadas. Os acordos significam ainda facilidade e economia de tempo, pois garantem embarque com um único bilhete e um só check-in. Para o passageiro TAM, outra vantagem é poder acumular pontos no Programa Fidelidade nos trajetos voados nas companhias com as quais os acordos foram firmados.

FONTE: Aviação Brasil / Tam Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade