Comercial da United é classificado como obra de arte pelo MOMA

210

O comercial de televisão “A Life”, produzido para a United Airlines, foi incluído na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA) que começará a ser exibida em várias cidades dos Estados Unidos no dia 11 de outubro. O comercial de 60 segundos, agora oficialmente classificado como uma obra de arte pelo MOMA, ganhou o prêmio de melhor animação de 2005 da Associação dos Produtores Comerciais Independentes (AICP).

Comentando a decisão do museu, o vice-presidente de Marketing da United, Dennis Cary, destacou que a publicidade da empresa vem sendo muito bem recebida pelo fato de compreender e transmitir a importância das viagens para a vida das pessoas. “É uma honra observar que nossa campanha de publicidade, além de ser eficiente, também passa a ser considerada uma obra de arte pelo MOMA”, afirmou.

A peça, criada pela agência Fallon Minneapolis, está centralizada no papel das viagens na vida de uma pessoa, primeiro a negócios, como parte do trabalho, e depois, já aposentada, para o lazer. A animação foi preparada pelo premiado artista Michael Dudok De Wit. A trilha sonora é um trecho da Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

“Ilustrar a vida de trabalho e a aposentadoria de uma pessoa em 60 segundos não é coisa fácil”, afirmou o diretor de criação de grupo e redator Stuart D’Rozario, da Fallon. “Michael Dudok De Wit conseguiu esse objetivo de uma maneira muito bonita e artística, fazendo com que cada quadro contasse uma história”.

A turnê do MOMA da qual faz parte o comercial começará no dia 11 de outubro no Museu de Arte Moderna de San Francisco. Depois seguirá para o Museu de Arte de Dallas, a partir de 19 de outubro, a Escola de Artes da Carolina do Norte, em Winston-Salem, a partir de 3 de novembro e o Museu de Arte Contemporânea de Chicago, começando em 17 de novembro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP