Companhias aéreas regionais terão fundo de aval

101

O relator do texto aprovado é o Deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional que tem como presidente o Deputado Vital do Rego Filho (PMDB-PB). Esta é uma das medidas capazes de estimular as indústrias aeronáutica e do transporte aéreo brasileiras.

O presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis, o Lack, eufórico, avaliou os avanços das últimas semanas: “Realmente foi uma vitória para o setor do transporte aéreo e para a indústria aeronáutica brasileira, mesmo num momento de embate entre o governo e a oposição. Temos que agradecer ao Deputado Carlos Zarattini, incansável batalhador, que entende que este incentivo irá proporcionar um aumento no número de empregos e ganho de musculatura para o nosso setor”, diz.

Lack também adianta que está confirmada uma agenda de trabalho para o dia 10, próxima quinta-feira, reunindo as empresas associadas à ABETAR, representantes da indústria aeronáutica e os Deputados Carlos Zarattini e Vital do Rego Filho, na sede da CNT – Confederação Nacional do Transporte, em Brasília. O objetivo da reunião é discutir a pauta que será apresentada ao Ministro da Fazenda Guido Mantega em audiência que deve acontecer em breve.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP