Conheça o South America Experience da KLM

128

Celebrando os 50 anos de operação no Brasil e na América do Sul, a KLM oferece de 30 de Março a 31 de Maio de 2008, a bordo de seus vôos intercontinentais para todo o mundo*, o South America Experience. Ele consiste em um evento que celebra a cultura, os costumes, os vinhos e, especialmente, a gastronomia do continente. Neste quesito, o grande destaque é o cardápio criado por Mara Salles, chef do restaurante Tordesilhas, especializado em cozinha brasileira e localizado em São Paulo.

Todo ano, a KLM oferece a seus passageiros das classes Econômica e Executiva, em vôos de longa distância, um evento dedicado a algum país ou região. China e África do Sul foram homenageadas nas edições anteriores. A principal atração do South America Experience é o Brasil, representado pelas delícias criadas por Mara Salles. Mas ele vai oferecer também vinhos argentinos e chilenos, pequenos filmes sobre São Paulo e Panamá (o novo destino da KLM), música de bordo de grandes artistas da região e um livreto sobre o continente (apenas para a Classe Executiva).

Isabelle Birem, diretora geral do Grupo AIR FRANCE KLM no Brasil, destacou que “o festival de bordo South America Experience é uma grande homenagem da KLM aos passageiros brasileiros e fomos muito rigorosos na escolha do chef que criaria essas receitas. O resultado alcançado por Mara Salles não poderia ter sido melhor. Mas não é a única novidade que a KLM tem para os clientes do Brasil. Também neste mês, o novo e primeiro Boeing 777-300 da companhia – maior, mais confortável e ecologicamente responsável – inicia suas operações, sendo São Paulo uma das rotas escolhidas para recebê-lo”.

Cerca de 100 mil passageiros da Classe Executiva e 700 mil da Econômica terão acesso ao South America Experience nos dois meses de sua vigência. É a primeira vez que um chef brasileiro, especializado na nossa cozinha, desenvolve um cardápio temático para uma grande companhia estrangeira de aviação. Mara Salles comentou: “estou orgulhosa por participar deste projeto, que concretiza um desejo antigo de ver a cozinha brasileira ser reconhecida como uma das mais ricas do mundo. Foram vários meses de trabalho, chefs holandeses na minha cozinha, eu e minha equipe nos caterings de Amsterdã e São Paulo numa dinâmica muito diferente daquela que encontramos no nosso dia-a-dia. Também houve muito empenho dos chefs envolvidos e dos executivos da KLM em viabilizar minha proposta de cardápio.” O processo de trabalho começou em Agosto de 2007 com a vinda dos executivos da KLM, que visitaram vários restaurantes de São Paulo.

Depois da escolha pela chef do Tordesilhas, em Outubro houve três dias de intenso workshop com dois chefs holandeses que vieram ao Brasil para conhecer as propostas e os ingredientes locais; logo depois o cardápio criado e adaptado foi aprovado por Mara em Amsterdã. A maior preocupação de Mara Salles foi conceber um cardápio representativo da cozinha brasileira, com sua marca pessoal, que mantivesse a qualidade nas condições em que é servido, a bordo das aeronaves.

Haverá um cardápio para os vôos que saem de Amsterdã e outro para os que saem de São Paulo, ambos criados por Mara. Passageiros dos vôos entre Japão, Coréia, China e Índia também conhecerão o festival. As refeições serão servidas em bandejas especialmente criadas para o South America Experience, com uma comunicação visual diferenciada. Conheça a seguir os cardápios e os vinhos disponíveis no festival.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade