Conselho Brasil-Europa de Turismo faz análise setorial na próxima quarta-feira

97

Na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, acontece em São Paulo a terceira reunião do Conselho Brasil-Europa de Turismo. Participam representantes dos países que compõem a Comissão Européia de Turismo na América Latina e mais diretores e presidentes de entidades ligadas ao turismo, companhias aéreas, associações, entre outros. O objetivo da reunião é a elaboração de uma análise setorial, transformada em documento a ser apresentado na próxima Assembléia Geral da Comissão Européia de Turismo. O encontro acontece no Hotel Crowne Plaza (rua Frei Caneca, 1360), às 10h00.

O Conselho de Turismo Brasil-Europa foi formalmente criado em 25 de maio do ano passado, em uma reunião em que estiveram presentes o então presidente da Abav, representantes das companhias aéreas Air France, Alitália, Lufthansa, TAP, Swiss, Tam e Varig. Participaram ainda as entidades Favecc, Fenactur, Sindetur e IATA. No fim do ano passado, o conselho voltou a se reunir para uma avaliação do segmento de turismo ao longo do ano de 2004.

A Comissão Européia de Turismo é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica. Fundada em 1948, reúne 33 países com um objetivo em comum: promover a Europa e seus destinos turísticos por todo o mundo. Hoje, o grupo operacional da CET para a América Latina, tem nove países integrantes – Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal e Suíça.

FONTE: Aviação Brasil / Egom – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP