Conselho de Administração da TAM elege novos integrantes

188

Assembléia Geral Ordinária (AGO) realizada hoje na sede da TAM, em São Paulo, elegeu o acionista Marcos Adolfo Tadeu Senamo Amaro e o ex-CEO da General Eletric no Brasil, Alexandre Gonçalves Silva, novos integrantes do Conselho de Administração. Para os cargos de conselheiros independentes, além do próprio Alexandre Silva, foram reeleitos Adalberto de Moraes Schettert, Luiz Antonio Corrêa Nunes Viana Oliveira, Pedro Parente e Waldemar Verdi Júnior.

Maria Cláudia Oliveira Amaro permanece na presidência do Conselho e Maurício Rolim Amaro, na vice-presidência, cargos que ambos ocupam desde abril do ano passado. Noemy Almeida Oliveira Amaro e Roger Ian Wright deixam seus assentos no Conselho de Administração.

Com as alterações, os acionistas controladores reafirmam ao mercado e aos investidores que estão efetivamente no negócio e trabalham pela perenidade da companhia. A eleição de integrantes independentes para a composição do Conselho demonstra também o compromisso com altos padrões éticos e práticas de boa governança corporativa, além de assegurar o contínuo processo de profissionalização da empresa.

Além das alterações no Conselho de Administração, a AGO aprovou as demonstrações financeiras de 2007, bem como a destinação dos resultados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade