Continental Airlines completa este mês a instalação do sistema de áudio e vídeo eFX AVOD

132

Uma vez que o sistema é ativado, o usuário pode seguir a programação da forma que preferir, podendo pausar, voltar e acelerar com comandos simples acionados por toques na tela. O novo sistema conta com 20 vídeo games e com o programa interativo Berlitz Word Traveler, que ensina línguas estrangeiras. É a primeira vez que telas individuais são disponíveis para classe econômica no modelo 757-200, o qual a Continental conta com 41 aeronaves, usadas prioritariamente em vôos transatlânticos operados a partir do centro de conexões da companhia localizado no aeroporto Newark Liberty, na região de Nova York.

Para completar as melhorias, foram instaladas, na classe econômica, tomadas que aceitam plugs de diversos países, para fornecer energia em razão do alto número de aparelhos eletrônicos trazidos a bordo, como laptops, DVDs pessoais e tocadores de música.

Atualmente, a Continental também instala o sistema AVOD nas classes BusinessFirst e Econômica de sua frota Boeing 777. Das 20 aeronaves 777 que possui, 14 já receberam o novo sistema, sendo que todo o processo deve ser concluido até maio de 2009. Nesse modelo, mais de 250 filmes, 300 programas de TV e 150 álbuns musicais estão disponíveis, além de 25 vídeo-games e do programa Berlitz.

Além disso, a partir de fevereiro de 2009, os vôos operados dentro dos Estados Unidos em aeronaves Boeing 737 New Generation e Boeing 757-300, contarão com 80 canais de TV transmitidos, ao vivo, via satélite, pela Directv.

No Brasil, a Continental opera vôos diários a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com destino aos centros de conexão da companhia, localizados em Houston e na região de Nova York. Nessas rotas, são utilizadas aeronaves Boeing 767-400 e 767-200.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade