Continental Airlines registra recorde de ocupação de passageiros em Dezembro de 2003

202

A Continental Airlines (NYSE: CAL) registrou em dezembro de 2003 taxa de ocupação global recorde em suas operações principais da ordem de 77%, 3,1 pontos percentuais acima da taxa de ocupação registrada no mesmo mês do ano anterior. Além disso, no mês passado a empresa registrou também taxa de ocupação recorde nos vôos domésticos de 76,2%, ficando 0,8 pontos percentuais acima do índice registrado em dezembro de 2002.

Durante o mês, a Continental registrou um índice de pontualidade de 76.8% de acordo com as medições feitas pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos e uma taxa global de vôos completados de 99,1%.

Em dezembro de 2003, a Continental voou um total de 5,2 milhões de milhas por passageiro e 6,7 milhões de milhas por assento disponível, dando como resultado um incremento de 7,6% no tráfego aéreo e aumento de 3,3% na capacidade de transporte com relação a dezembro de 2002. O tráfego doméstico para as operações principais foi de 3,2 milhões de milhas por passageiros em dezembro de 2003, totalizando 3,9% a mais que o registrado no mesmo mês do ano anterior. A capacidade de transporte nos vôos domésticos foi de 4,2 milhões de milhas por assentos disponíveis, o que representa 2,7% acima da marca registrada em dezembro de 2002..

As operações regionais da Continental, feitas por sua subsidiária a Continental Express, registraram taxa de ocupação recorde de 70.6%, ou seja, 3,1 pontos percentuais acima do índice de dezembro de 2002. No índice de milhas voadas por passageiro em dezembro de 2003, o total registrado em dezembro foi de 551,1 milhões. Já a capacidade de transporte foi de 786 milhões de milhas, registrando aumento de 39,9% com relação ao mesmo período do ano anterior e um incremento no tráfego aéreo da ordem de 46,3%, também relativo ao registrado em dezembro de 2002.

A Continental Airlines é a sétima maior companhia de aviação do mundo, realizando mais de 2.205 partidas diárias (1.136 vôos CO e 1.069 CO Express) para 127 destinos nacionais e 96 internacionais. A Continental tem a mais ampla rede de rotas globais entre as companhias de aviação norte americanas, incluindo vasto serviço através das Américas, Europa e Ásia.

A Continental tem hubs (centros de intersecção de rotas) em Nova Iorque/Newark, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 41 milhões de passageiros por ano. A frota de jatos da companhia é a mais nova entre as principais empresas de aviação norte americanas, fornecida pela americana Boeing e pela brasileira Embraer. Com 48 mil empregados, a Continental é uma das 100 Melhores Companhias para se Trabalhar nos Estados Unidos. Em 2003, a revista Fortune classificou a Continental em primeiro lugar entre as companhias aéreas norte americanas no tocante à qualidade de seu serviço e produtos, e em segundo lugar em sua lista de companhias de aviação mais admiradas

FONTE: Continental Airlines – FSB – Aviação Brasil – São Paulo/SP

Publicidade