Controlador da GOL descarta cancelar registro de companhia aberta

190

Em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (3), o acionista controlador da GOL, o Fundo de Investimento em Participações Asas, descartou qualquer interesse em cancelar o registro de companhia aberta da empresa.

Apesar de a medida ter sido cogitada pelo fundo em nota enviada aos acionistas em setembro de 2007, o Fundo Asas optou por realizar uma operação de compra de ações no mercado.

“O acionista controlador poderá ainda realizar novas compras de ações no mercado ou ofertas públicas de aquisição em outras modalidades, que não sejam uma oferta de cancelamento de registro, que no momento, não está sendo considerada”, afirmou o fundo.

Impactadas pela crise aérea brasileira e pela aquisição da Varig, mal recebida pelo mercado, as ações da GOL acumularam uma desvalorização de 28,9% em 2007, o que levantou a possibilidade de a empresa cancelar seu registro de companhia aberta.

Na última quarta-feira, os papéis preferenciais da GOL encerraram a sessão em baixa de 3,10%, cotadas a R$ 42,40, enquanto a queda marcada pelo Ibovespa foi de 1,68%.

FONTE: Infomoney – Nathália A. Terra Pereira – São Paulo/SP

Publicidade