Copa Airlines encomenda 3 novos jatos Embraer 190

113

A Copa Airlines converteu três opções de aviões EMBRAER 190, aumentando para 15 o número de E-Jets firmes em sua carteira de pedidos – dois deles já entregues – e tem ainda 15 opções. Todos os EMBRAER 190 da Copa Airlines são da versão Advanced Range (AR), o que aumenta o alcance e a flexibilidade operacional da empresa aérea. A entrega das três novas aeronaves está prevista para ocorrer em 2007 e 2008.

A Copa já iniciou vôos regulares com dois EMBRAER 190, operando a partir do Hub das Américas, na Cidade do Panamá. Os aviões têm permitido à Copa melhor ajustar capacidade e demanda em mercados de menor densidade, que podem ser mais eficientemente servidos por aeronaves de até 100 assentos.

“O fortalecimento do Hub das Américas é um componente chave da nossa estratégia de negócios e o EMBRAER 190 está nos ajudando a desenvolvê-la”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “Também estamos muito satisfeitos com o desempenho da frota e aumentaremos a utilização para maximizar o potencial das conexões de vôo no hub do Panamá.”

Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer, ressaltou as boas perspectivas comerciais da Copa. “A Copa é uma das empresas líderes no mercado latino-americano e o EMBRAER 190 contribuirá para a o crescimento de sua malha de rotas. Mercados que atualmente não são economicamente viáveis de serem explorados com aeronaves de maior porte, agora o serão com os E-Jets.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade