Copa Airlines escolhe jato Embraer 190

404

A empresa aérea panamenha Copa Airlines anunciou hoje a compra de dez jatos EMBRAER 190, além de ter feito opção para outros 20 aviões. O cliente deve receber a primeira entrega em novembro de 2005. A encomenda é a primeira na América Latina para aeronaves da família EMBRAER 170/190 de E-jets, uma nova geração de aviões comerciais de design avançado, desempenho excepcional, menores custos e cabine espaçosa.

A Copa é o cliente não identificado (undisclosed) que comparece na carteira de pedidos da Embraer e, assim sendo, o número de encomendas firmes da Empresa não é afetado por este anúncio.

Como companhia aérea de bandeira do Panamá, a Copa Airlines construiu uma importante rede internacional em seus 57 anos de história, tendo estabelecido a Cidade do Panamá como o “Hub das Américas”, servindo a 31 destinos em 20 países com sua frota inteiramente constituída por aeronaves Boeing B737. Os novos jatos EMBRAER 190 permitirão à Copa ajustar a capacidade de suas aeronaves à demanda em mercados menores, que podem ser mais eficientemente servidos por jatos de 100 assentos.

Segundo Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, o EMBRAER 190 ofereceu a melhor solução para os requisitos futuros da frota da sua empresa. “Esta aeronave se enquadra em nossos diversos ambientes operacionais e nos permite ajustar a capacidade de nossos aviões, melhorar o serviço em cidades de menor porte porém importantes de nossa rede, e aumentar freqüências e destinos servidos, à medida que cresce a demanda.”

A empresa aérea terá seus aviões EMBRAER 190 configurados com 94 assentos, divididos em duas classes. “Na nossa avaliação, era importante que a aeronave candidata oferecesse um alto grau de similaridade com a ‘Clase Ejecutiva’, que é nossa opção de assento mais sofisticada. A ampla ‘galley’ e a espaçosa cabine do EMBRAER 190 proporcionarão a todos os nossos clientes um volume individual sem precendentes, ao mesmo tempo mantendo a qualidade dos serviços de bordo encontrada em aviões maiores.”

A encomenda de aviões EMBRAER 190 por parte da Copa Airlines representa a quebra do paradigma das frotas constituídas por um único modelo de aeronave de muitas empresas aéreas. “Não estou apenas exultante por revelar uma empresa aérea inovadora e de prestígio como nosso mais novo cliente; estou particularmente satisfeito por constatar que a Copa Airlines compartilha nossa visão de que há um enorme potencial

para otimização entre oferta e demanda de assentos, proporcionada pela nossa família de E-Jets”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “A decisão da Copa é um testemunho da nova realidade de mercado, em que aeronaves de um mesmo modelo e dimensão não conseguem atender a todas as demandas.”

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade