Copa Airlines lança programa para neutralizar carbono

172

O programa, pioneiro na América Latina, baseia-se em uma “calculadora de carbono”, pela qual é possível calcular a quantidade de gases poluentes emitidos durante a viagem e, voluntariamente, chegar a uma soma para neutralizar este efeito. Acesse http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?pageid=222&lang=pt.

A iniciativa é parte do amplo compromisso da Copa Airlines com a preservação do meio ambiente, o que inclui uma frota totalmente renovada, com motores de alta eficiência, investimento em novas tecnologias e adoção de medidas operacionais para reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases. A companhia aérea desenvolve também um Programa de Adequação e Manutenção Ambiental, que envolve mensuração, redução e compensação das emissões e está focado em promover uma produção ecologicamente correta, um consumo sustentável de recursos e uma cultura ambiental corporativa.

“O esforço da Copa Airlines para minimizar o impacto ao meio ambiente é tão importante quanto a contribuição de cada um de nossos passageiros. E estamos muito satisfeitos em oferecer-lhes uma opção confiável e de qualidade para neutralizar os efeitos do carbono durante a viagem, possibilitando um esforço integrado em prol do planeta”, destaca Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines. “Reduzir os impactos das mudanças climáticas é uma tarefa preponderante, na qual só teremos êxito se trabalharmos juntos”, acrescenta.

O programa de compensação voluntária de emissões da Copa Airlines é realizado em parceria com a Sustainable Travel International (STI), organização sem fins lucrativos, que destinará estas contribuições para projetos de desenvolvimento sustentável de alto impacto, com medidas em favor da energia alternativa e reflorestamento.

A Copa Airlines é uma empresa comprometida com a proteção do meio ambiente e continuará a estudar ações que reduzam a contaminação e favoreçam o desenvolvimento sustentável de nossos países.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade