Copa Airlines recebe 20º Boeing 737NG

183

A Copa Airlines anunciou a entrega de um novo avião Boeing 737-700. Este 737-700 é a quarta aeroave que a Copa recebe este ano, incrementando sua frota para um total de 20 aviões 737-700 e 800. Em continuidade ao seu plano de renovação de frota, a Copa receberá seu Boeing 737 número 21 em fevereiro de 2005 e seu número 22 em junho do mesmo ano, transformando-se na companhia aérea com a mais nova frota da América e uma das mais modernas do mundo.

A Copa Airlines, vanguardista nas inovações tecnológicas, é a primeira companhia aérea a incorporar VSD a sua frota, uma sofisticada ferramenta que constitui uma evolução dos sistemas de alerta de proximidade do solo, desenvolvida pela Boeing como a mais avançada na indústria de aviação.

“Estamos comprometidos para proporcionar a melhor qualidade de serviços e tecnologia aos nossos passageiros”, disse Pedro Heilbron, Presidente Executivo da Copa Airlines. “Ao continuar com a renovação total de nossa frota, podemos continuar oferecendo aos nossos clientes um serviço aéreo confiável”.

Os novos 737-700 também estão equipados com “blended winglets” (aletas), extensões na ponta das asas que fazem deste novo Boeing 737 o avião mais moderno de sua classe. O desenho das asas permite que o avião decole com mais facilidade de aeroportos a uma maior altitude e em temperaturas mais elevadas. As aletas fazem com que o avião seja mais eficiente no consumo de combustível, ajudando a companhia aérea a reduzir seus custos de operação, aumentar seu alcance, reduzir custos de manutenção da máquina e transportar mais passageiros ou carga em rotas de grande distância.

Assim como os demais modelos 700s, o novo Boeing 737 conta com 124 assentos, 12 na Classe Executiva e 112 na cabine principal. Além disso, oferece interiores espaçosos com compartimentos superiores maiores, assentos com apoios de cabeça ajustáveis e um sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo.

A Copa Airlines (copaair.com) iniciou suas operações em 1947. Atualmente voa para 31 destinos em 20 países das Américas do Norte, Central, Sul e do Caribe a partir do Hub de las Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, Panamá. A Copa Airlines oferece vôos a outros 120 destinos internacionais por meio de acordos de código compartilhados com as companhias aéreas Continental e Mexicana.

FONTE: Aviação Brasil / Copa Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade