Copa Airlines recebe sexto Boeing 737-800

142

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. (NYSE: CPA), acaba de receber sua sexta aeronave Boeing 737-800. A frota da companhia chega agora a 36 aviões – 26 Boeing 737 Next Generation e 10 jatos da Embraer. Atualmente, a empresa aérea conta com uma das frotas mais jovens das Américas, com média de 3,7 anos.

A Copa, que no Brasil mantém rotas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, operará esta aeronave nas rotas de longa distância entre o Hub das Américas no Panamá e variados destinos na América Latina e nos Estados Unidos.

“O Boeing 737 permite aumentar nossa capacidade e alcance. E sua tecnologia avançada, com aletas winglets, nos ajuda a economizar combustível e reduzir os ruídos nos aeroportos”, avalia Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines. “Nossos investimentos em tecnologia e a comodidade a bordo, aliada a um atendimento de excelência, credenciam a Copa Airlines como a melhor opção de viagem pelas Américas”.

O Boeing 737-800 é o maior avião da frota da Copa. Tem capacidade para 155 passageiros – 14 na classe executiva e 141 na cabina principal. A cômoda aeronave tem amplo espaço interno, com grandes compartimentos superiores, assentos reclináveis com apoio para cabeça ajustável, além de 12 canais de áudio e vídeo.

Em maio, a Copa confirmou o pedido de mais quatro Boeings 737-800, com entrega prevista para 2011 e 2012, aumentando a encomenda de seis para dez aviões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade