Copa Airlines renova contrato de manutenção com a Panama Aerospace Engineering

120

Para o Panamá, o acordo movimenta em torno de US$ 18,5 milhões e 220 profissionais, além de acarretar mais oportunidades de desenvolvimento profissional de panamenhos interessados em seguir carreira técnica na aviação, especialmente na área de manutenção de aeronaves.

“Temos grande satisfação em renovar este contrato, já que desde o início dos trabalhos com a ST Aerospace no Panamá, a Copa Airlines obteve um grau ainda maior de eficiência na manutenção das aeronaves. E isto não se traduz apenas em ganho de tempo e redução de custos, como também nos possibilita ter uma melhor disposição de aeronaves para nossa operação”, relata Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines. “Com a parceria, o Panamá continua a ser um dos principais centros de manutenção aeronáutica na América Latina”.

Em relação à Copa Airlines, a iniciativa representa notáveis benefícios no que se refere à manutenção e revisão constante de seus aviões, o que inclui desde inspeções maiores como Chequeos C, modificações coordenadas con os fabricantes, pintura externa, entre outros trabalhos. Essas atividades são realizadas nas instalações da PAE, situadas na antiga base aérea de Howard na Cidade do Panamá. A PAE disponibiliza à Copa Airlines ter assistência técnica para suas aeronaves próxima ao seu centro de conexões, o Hub das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumén.

Como parte da rede global de MRO (Maintanance Repair Overhaul – Centro de Reparo) da ST Aerospace, a PAE pode aproveitar suas competências e recursos para assegurar à Copa Airlines uma assistência técnica adequada. Em abril deste ano, a base da ST Aerospace no Panamá recebeu certificação do Embraer 190. Tudo isto somado ao benefício de uma empresa de manutenção na mesma cidade onde se encontra a base de operações da companhia aérea. Por outro lado, reafirma o compromisso da Copa Airlines de continuar a investir recursos, tempo e dedicação a projetos que incentivem o desenvolvimento da aviação panamenha.

“A Copa Airlines foi a primeira companhia a utilizar nosso serviço no Panamá, há três anos. E a extensão do contrato demonstra que ela está satisfeita com o apoio recebido e sente confiança em voltar a escolher a ST Aerospace. Esperamos uma longa e bem sucedida relação de negócios com Copa e a agradecemos por trabalhar com PAE para construir uma história de êxito. A parceria ratifica também os sólidos sistemas e processos alinhados com nossa estratégia global e a habilidade do grupo de utilizar todos os seus recursos em nível mundial para satisfazer as necessidades de nossos consumidores”, reitera Tay kok Chiang, presidente da ST Aerospace. “Também somos gratos ao governo panamenho pelo apoio proporcionado. Mantemos nosso compromisso de desenvolver uma significativa capacidade de operação na aviação do Panamá, criar novas facilidades para promover oportunidades de emprego para os panamenhos e contribuir para o enriquecimento e evolução da força de trabalho local”. Cabe ressaltar que este convênio pode estimular o interesse de investidores e outras empresas, formando assim um ambiente mais propício ao desenvolvimento de atividades paralelas, o que contribui para o fortalecimento econômico do país.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP