Copa Airlines utilizará a solução de manutenção da Boeing para reduzir custos e aumentar a eficiênc

121

A companhia panamenha Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., implementará o Maintenance Performance Toolbox da Boeing [NYSE: BA], um conjunto inovador de soluções que melhoram o desempenho de manutenção e resolução de problemas dos aviões.

Acessível via Internet, o Toolbox é um componente fundamental no portfolio em constante desenvolvimento de soluções que melhoram o desempenho de manutenção dos aviões da Boeing. A Copa Airlines é a primeira operadora nas Américas a contar com o Toolbox.

O Maintenance Performance Toolbox usa documentos inteligentes e métodos visuais de navegação que ajudam os técnicos de operações a lidar com os sistemas das aeronaves e gerenciar informações sobre os reparos estruturais.

“Segurança, confiabilidade e eficiência são pontos essenciais nas nossas operações”, declarou Jaime Aguirre, Vice Presidente Técnico da Copa Airlines. “A utilização do Toolbox nos ajudará a melhorar a performance em todas estas áreas, permanecer na frente da concorrência e continuar a nossa liderança tecnológica na aviação”.

A Boeing oferecerá hospedagem segura para todos as informações da Copa Airlines e acesso seguro para a interface do usuário da Ferramenta de Estruturas através do MyBoeingFleet.com. Os mecânicos e os engenheiros precisarão apenas de um computador – como um laptop, por exemplo – e de uma conexão para Internet para acessarem o sistema.

“O Maintenance Performance Toolbox é uma das principais soluções oferecidas pela Boeing para ajudar as companhias aéreas a gerenciarem as suas frotas com grande precisão e baixos custos”, disse Dan da Silva, Vice Presidente de Vendas & Marketing da Boeing Commercial Aviation Services. “Estamos contentes com o aval ao toolbox por uma companhia com a reputação e a eficiência da Copa Airlines.”

A Copa Airlines está utilizando quatro diferentes ferramentas do conjunto de opções disponibilizadas pelo Maintenance Performance Toolbox: Estruturas, Biblioteca, Sistemas e Programas. A linha aérea opera 24 jatos 737 Next-Generation em alguns dos vôos mais longos deste modelo, incluindo o vôo Cidade do Panamá – Buenos Aires.

Ao todo, o Maintenance Performance Toolbox inclui sete diferentes ferramentas para as companhias gerenciarem uma ampla variedade de atividades, como o rastreamento de publicações técnicas, manutenção e engenharia. Os departamentos de publicações técnicas usam o Toolbox para criar documentos customizados e cartões de tarefas e modificar os manuais originais dos equipamentos. O rastreamento do fluxo de trabalho garante que o documento esteja completo e aprovado antes de ser distribuído. Além disso, o Toolbox possibilita aos mecânicos na linha de vôo, no hangar e nos centros de manutenção um acesso eficiente e rápido às informações.

O Toolbox é um elemento chave no esforço da Boeing de modernizar o sistema de transporte aéreo. A Boeing pretende oferecer conteúdo, aplicativos e serviços que conectam todos os dados gerados por uma operação de vôo completa – no ar, no solo e no hangar – e que são significativos para diversos usuários: pilotos, mecânicos, comissários, departamentos de operações e aeroportos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade