Copa apóia campanha mundial de conscientização do câncer de mama

199

A Copa Airlines, consciente de seu compromisso com as causas de interesse social, aderiu pelo segundo ano consecutivo à campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama e as maneiras de prevení-lo.

A Copa Airlines, durante o mês de outubro, estampará o símbolo da fita rosa em toda sua frota, como expressão de sua identificação com esta importante campanha. Da mesma forma, os escritórios serão decorados com a fita rosa e seu pessoal ostentará durante todo o mês de outubro este símbolo.

A formalização do apoio da Copa Airlines se deu em um ato protocolar, que contou com a presença da Sra. Vivian Fernández de Torrijos, Primeira Dama da República do Panamá, e importante personalidades panamenhas, no qual se apresentou o logo do fita rosa, que é o símbolo da campanha.

“Na Copa Airlines nos sentimos honrados em apoiar esta campanha, que a cada vez se torna mais importante em nosso país. As mulheres dão uma importante contribuição ao desenvolvimento nacional e mundial, por isso é muito importante trabalhar unidos para garantir a prevenção do câncer de mama”, declarou Edna Watters, Diretora Sênior de Auditoria Interna e Seguridade, ao formalizar o apoio da companhia aérea na campanha.

Durante o mês de outubro se comemora mais um aniversário da fundação The Breast Cancer Research Foundation, iniciativa de Evelyn H. Lauder para criar consciência sobre a importância de detectar a tempo este tipo de câncer.

Um dos aspectos de destaque dessa campanha é a iluminação em tons rosados, durante o mês de outubro, de obras monumentais ao redor do mundo, tais como Empire State Building, na Cidade de Nova Iorque; a Mansão Graceland de Elvis Presley, em Memphis (EUA); Prefeitura de Viena, na Áustria; Monumento das Bandeiras, em São Paulo e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (Brasil); as Cataratas de Niágara, em Ontário (Canadá); a Prefeitura em Las Condes (Chile); a Casa da Ópera Real no Convento Garden de Londres (Inglaterra); a Assembléia Geral em Paris (França); a Prefeitura de Atenas (Grécia); Ponte Magere Brug em Amsterdã (Holanda); a Estrada de Ferro de Hong Kong (China); a Arena em Verona e o Arco de Constantino em Roma (Itália); a Torre Nasam, em Seul (Coréia); a Prefeitura de Vilnus (Lituânia); a Aukland Skytower (Nova Zelândia); o Grand Hotel Karl Johansgt, em Oslo (Noruega); o Centro Histórico de GUM, em Moscou (Rússia); a fortaleza do El Palacio de Santa Catalina em San Juan (Porto Rico); o Hotel Burj Al Arab, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). No Panamá também será iluminado desta maneira o edifício da Administração Central do Canal e, em primeiro de outubro a Primeira Dama da República do Panamá enfeitou o mirante das eclusas de Miraflores com as fitas rosas iluminadas. Também outras empresas de importância nacional participaram desta atividade.

FONTE: Aviação Brasil / Copa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP