DAC certifica Academia de Treinamento da TAM

145

O Departamento de Aviação Civil (DAC) certificou esta semana a Academia de Serviços da TAM Linhas Aéreas. A empresa recebeu o certificado de acordo com o RBHA 142 – Centros de Treinamento de Aviação Civil (Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica). Além de atestar a qualidade, o RBHA 142 permite à TAM comercializar produtos e serviços de treinamento no mercado de aviação civil para empresas no Brasil e no exterior.

“Desde 1986 tenho contato com a TAM e sempre imaginei que ela fosse evoluir. Hoje, vejo que o caminho foi acertado e é um prazer para nós atestar o produto TAM”, afirma o coronel aviador Jorge Luiz Brito Veloso, chefe do Subdepartamento Técnico do DAC (STE). Há, agora, quatro centros de treinamento certificados pelo DAC no Brasil.

O RBHA 142 atesta que a TAM ministra treinamento a seus colaboradores dentro dos mais severos padrões de excelência e comercializa produtos e serviços de ensino no mesmo patamar de qualidade. “A TAM já está enquadrada nos níveis mundiais de qualidade tanto no que diz respeito à segurança quanto à eficiência operacional”, explica Ruy Amparo, vice-presidente Técnico-Operacional da TAM. E acrescenta: “o treinamento é a base para que tudo funcione de maneira normatizada e com qualidade”.

Excelência em Treinamento – A Academia de Serviços da TAM foi inaugurada no final de 2001 em uma área de 12 mil metros quadrados. Maior e mais moderno centro de treinamento da aviação na América Latina e com capacidade para atender 750 alunos por dia, a Academia oferece 82 diferentes cursos de formação e treinamentos para pilotos, comissários de bordo e funcionários de atendimento ao cliente e administrativos. O objetivo da TAM é assegurar os níveis de excelência na formação de todos os seus colaboradores e perpetuar a filosofia de qualidade seguida pela companhia. Em 2004, quase 25 mil colaboradores receberam treinamento. O investimento da TAM na Academia durante o ano passado ultrapassou os R$ 10 milhões.

FONTE: Aviação Brasil / Tam Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade