Delta Air Lines contrata a célebre chef Michelle Bernstein

92

A Delta Air Lines se associou à célebre chef Michelle Bernstein para servir um menu exclusivo e delicioso aos clientes internacionais da BusinessElite. Como parte da renovação da classe BusinessElite da Delta, que criará uma experiência mais acolhedora, Bernstein irá atuar como chef consultora da companhia aérea e elaborará caprichados aperitivos, pratos principais e acompanhamentos que estrearão no próximo verão norte-americano, em meados de 2006.

“A visão de Michelle Bernstein e os finos menus que ela prepara se enquadram perfeitamente com o perfil adotado pela Delta e a proposta que desejamos oferecer para nossos clientes”, informa Joanne Smith, vice-presidente de mercados para Delta. “O ano de 2006 marca a expansão internacional mais ampla de toda a história da Delta, e para apoiá-la queremos melhorar nosso produto BusinessElite internacional, incluindo opções de comidas. Trabalhando com a Chef Bernstein, uma das profissionais mais inovadoras dos Estados Unidos, queremos proporcionar a nossos clientes da BusinessElite uma experiência culinária incomparável”, completa.

A BusinessElite oferece um menu de cinco pratos, cada um personalizado de acordo com a preferência dos clientes, e acompanhado por uma carta de vinhos. Bernstein, de descendência latino-judia e que recentemente inaugurou o Michy’s, um bistrô ao estilo Mediterrâneo, localizado em Miami, criará o menu para BusinessElite com delícias contemporâneas, em harmonia com a sua visão e a sua vasta carreira culinária. A Delta planeja deixar a seus clientes a decisão sobre quais novos itens entrariam no novo menu. Algumas das opções que estão sendo consideradas são:

– Cordeiro banhado de granada com arroz Pilaf e cerejas
– Lingüini com camarões, conhaque, cebolinha e queijo Chèvre derretido
– Pescado a la Parrilla com succotash de milho doce e manteiga de limão condimentada (Ancho)
– Galinha cozida em vinho tinto com tomates, azeitonas, alcaparras e batatas
– Filé de Carne a la Parrilla com Chimichurri, polenta e pimentões assados

“Estou muito emocionada com esse desafio de criar um novo menu contemporâneo de pratos originais e saborosos para a Delta, os quais espero que excitem os paladares dos passageiros da BusinessElite,” afirma a Chef Bernstein. “Meu objetivo é simplificar o menu usando menos ingredientes, mas assegurando que esses poucos ingredientes sejam realmente de impacto e significantes, especialmente a 30 mil pés de altura”, completa.

Adicionalmente ao novo menu personalizado, a nova experiência dos clientes BusinessElite da Delta incluirá: assentos reclináveis de couro com 60cm de espaço para as pernas; um sistema digital de entretenimento com uma extensa seleção de filmes; a possibilidade de construção de listas pessoais de música; coleção de videogames; tomadas para laptop nos assentos; e uma cabine mais “clean” e mais iluminada. O renovado produto BusinessElite será inaugurado nesta primavera. A BusinessElite estará disponível em todas as rotas intercontinentais da Delta, incluindo vôos entre os Estados Unidos e Europa, Japão, Índia, Chile, Brasil e Argentina.

Uma das chefs mais importantes dos EUA, Michelle Bernstein já foi chef do Azul, no Mandarin Oriental Hotel em Miami, um restaurante com 120 lugares. O Azul foi premiado com o AAA Prêmio Five Diamond em 2003 e em 2004, sendo o único restaurante em Miami com este prestigioso mérito de excelência culinária. Sob a liderança da Chef Bernstein, a Esquire nomeou o Azul como o “Melhor Restaurante do Ano” na vigésima publicação anual dos melhores restaurantes do país e o “foie grass” com molho de chocolate de Bernstein foi classificado como um dos cinco melhores pratos no mundo pela Vanity Fair. A profissional se formou com o famoso chef Jean Louis Palladin no Hotel Watergate, em Washington D.C., e aprimorou suas habilidades nos restaurantes Alison on Dominick e Le Bernardin, em Nova York.

Em seu próprio restaurante, Michy’s, Bernstein apresenta uma versão única de comida fina e familiar que mostra sua cuidadosa seleção dos melhores e mais frescos ingredientes, um menu inteiro feito em porções pequenas e porções completas. Bernstein foi a principal anfitriã do programa Melting Pot em The Food Network, um programa que apresenta tradições, histórias e receitas dos países latinos. Também apareceu recentemente no Iron Chef America, onde sua equipe competiu e ganhou contra a equipe de Bobby Flay. Bernstein foi nomeada uma das “top chefs” na região sudeste dos Estados Unidos pela Esquire, Food and Wine e Bon Appetite, e foi nomeada pelo James Beard Award como a melhor chef. Bernstein é graduada e doutorada pela Johnson & Wales University.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP