EADS North America cria empresa do setor de defesa

244

A EADS North America anunciou a reestruturação de seus negócios na área de defesa em uma nova empresa, denominada EADS North America Defense Company. A companhia, que será controlada integralmente pela EADS North America, funcionará sob um Acordo Especial de Segurança (Special Security Agreement, ou SSA) que regulará e facilitará o gerenciamento de informações confidenciais por meio de um conjunto de procedimentos corporativos institucionalizados, voltados para a segurança industrial
e o controle das exportações.

“A EADS North America Defense é um importante marco em nossa estratégia de longo prazo, que é de aumentar nossa presença no setor de defesa dos Estados Unidos”, afirmou o chairman e CEO da EADS North America, Ralph Crosby Jr. Segundo o executivo, a criação da nova empresa facilitará as discussões e negociações com outras corporações dos EUA, além de permitir que a EADS North America ofereça todo o porfólio de produtos e serviços da EADS ao governo norte-americano e abrir caminho para o estabelecimento de parcerias com outras companhias daquele país.

Em um primeiro momento, a EADS North America Defense irá absorver as operações existentes da EADS Tests and Services (antiga Applied Research Corporation – ARC), que integra a rede de subsidiárias da EADS North America, e a EADS North America Defense and Security Systems. Outras linhas de negócios deverão ser incorporadas para sustentar o crescimento da companhia.

A EADS North America é o braço de operações da EADS nos Estados Unidos. A empresa atua por meio de uma rede de 11 companhias subsidiárias, que incluem a American Eurocopter, a EADS CASA North America, a EADS Sogerma, a Socata Aircraft e a EADS Telecom North America, entre outras.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP