EADS North America e American Eurocopter assinam contrato com governo dos EUA

249

A EADS North America, divisão do grupo EADS nos Estados Unidos, conquistou ontem, juntamente com sua subsidiária American Eurocopter, um importante contrato com o governo norte-americano: o fornecimento de 55 helicópteros à Agência de Proteção das Fronteiras e à Alfândega daquele país. O negócio pode chegar a US$ 75 milhões nos seus cinco anos de vigência, e sedimenta a estratégia da companhia em se tornar cada vez mais presente no competitivo mercado norte-americano.
Serão fornecidos aparelhos EC-120, que equiparão o grupo de helicópteros monomotores leves para observação – o “Light Sign Cutter”. Por meio deles, Departament of Homeland Security (DHS) do governo dos EUA poderá substituir sua frota de monitoramento de fronteiras – que hoje é formada, em sua maior parte, de aparelhos utilizados na época da guerra do Vietnã.
“Essa escolha deve-se ao grande sucesso que nossas aeronaves têm obtido junto aos setores de manutenção da lei e à comunidade parapública nos EUA. Com este contrato, iremos honrar nosso compromisso de fornecer os melhores produtos ao governo norte-americano, e, mais que isso, nosso compromisso de criar postos de trabalho”, afirmou o chairman e CEO da EADS North America, Ralph Crosby.
O contrato com o DHS é um passo importante na consolidação do grupo EADS nos EUA. A empresa tem obtido importantes conquistas naquele país – em fevereiro, a EADS Casa assinou um contrato para o fornecimento do avião de patrulha marítimo CN-235 MRS MPA à Guarda Costeira norte-americana. Para melhor focar seus esforços naquele mercado, a EADS North America criou no fim de setembro a EADS North America Defense Company, que concentrará todos os negócios e parcerias no segmento de defesa.
A EADS North America é o braço de operações da EADS nos Estados Unidos. A empresa atua por meio de uma rede de 11 companhias subsidiárias, que incluem a American Eurocopter, a EADS CASA North America, a EADS Sogerma, a Socata Aircraft e a EADS Telecom North America, entre outras.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP