Eagle Creek confirma cinco opções do jato Phenom 100

222

A Eagle Creek Aviation Services, fornecedora norte-americana de serviços completos de venda, gerenciamento e manutenção de aeronaves, confirmou hoje cinco opções do jato Phenom 100 do seu pedido original anunciado em outubro de 2006. O valor total do novo acordo é de US$ 14,9 milhões. “Este pedido adicional da Eagle Creek confirma a grande aceitação dos nossos jatos Phenom”, disse Luís Carlos Affonso, Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “À medida que a Eagle Creek continua a expandir os serviços a seus clientes, temos a satisfação de contribuir com este sucesso, entregando aeronaves modernas, com altos níveis de conforto e confiabilidade.”

Durante o Encontro Anual e Convenção da National Business Aviation Association (NBAA) de 2006, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, a Embraer assinou com a Eagle Creek a venda de 12 jatos Phenom 100 e quatro Phenom 300, com opções para mais cinco aeronaves Phenom, confirmadas agora.

Naquela ocasião, a Embraer também anunciou a Eagle Creek como um dos centros de serviços e manutenção para a família Phenom, como parte do plano de expansão da rede autorizada nos Estados Unidos. “Temos orgulho de continuar melhorando nossos serviços, adicionando cinco jatos Phenom 100 à nossa frota”, disse Matt Hagans, CEO da Eagle Creek. “Após o primeiro vôo do Phenom 100, o interesse crescente neste jato de destaque na categoria very light mostrou claramente que fizemos a escolha correta e que precisávamos aumentar a nossa frota. Estamos muito impressionados com essas aeronaves e certos que nossos clientes apreciarão o conforto, alcance e velocidade de ambos Phenom 100 e Phenom 300.”

A primeira entrega do jato Phenom para a Eagle Creek está prevista para o final de 2008 e as aeronaves serão administradas, mantidas e operadas pela Eagle Creek Aviation Services.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP