Egyptair confirma 6 jatos da Embraer

197

A Embraer recebeu a confirmação de seis opções do jato EMBRAER 170 da empresa egípcia EgyptAir Holding Company. O início das entregas está previsto para 2009. O contrato original, com seis pedidos firmes mais seis opções (agora confirmadas), foi anunciado em setembro de 2006. O valor total do novo acordo, referido a preços de lista, é US$ 189 milhões.

“É uma honra recebermos a confirmação de mais seis jatos EMBRAER 170 e fortalecer nosso relacionamento com a EgyptAir, uma das mais tradicionais empresas aéreas do mundo, criada há mais de 75 anos”, comentou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A decisão da EgyptAir Express de aumentar sua frota regional com o EMBRAER 170 mostra que esta aeronave é adequada a diferentes modelos de negócios de empresas aéreas e às exigências de seus passageiros.”

Estes jatos EMBRAER 170 serão configurados em classe única, acomodando confortavelmente 76 passageiros em assentos revestidos em couro. As aeronaves serão operadas pela recémcriada subsidiária da EgyptAir, a EgyptAir Express, e atenderão a rotas primárias e secundárias, totalmente integradas aos mercados doméstico e regional da empresa.

“Estamos muito satisfeitos com nossas operações do EMBRAER 170”, disse Atef Abdul Hamid, Presidente do Conselho da EgyptAir Holding Company. “Este E-Jet nos proporciona uma combinação única de flexibilidade, conforto diferenciado para o passageiro e economia altamente atraente para mercados específicos que demandam operações em ambientes de elevada temperatura e altitude (hot and high).”

O EMBRAER 170 é a primeira das quatro aeronaves da família de E-Jets e entrou em serviço em março de 2004. Em 31 de dezembro de 2007, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de 1,2 milhão de horas voadas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade