Egyptair é aceita na Star Alliance

269

As conversações para a adesão da EgyptAir à Star Alliance foram concluídas com sucesso na cidade do Cairo ontem, 16, quando o Conselho Executivo da Aliança (CEB) votou a favor da entrada da companhia egípcia como membro.

Nos últimos cinco anos, a EgyptAir passou por um significativo processo de transformação, tornando-se agora uma das principais transportadoras aéreas da África e do Oriente Médio.

“O Egito é um dos mais importantes mercados da aviação na África, com um potencial enorme tanto para viagens de negócios como de lazer. Nos orgulhamos da EgyptAir, uma companhia aérea de classe internacional, ter decidido aderir à Star Alliance reconhecendo, assim, a importância que as alianças assumem, hoje em dia, na aviação”, afirmou o presidente da Star Alliance Jaan Albrecht. “A rede da EgyptAir enquadra-se perfeitamente na Aliança e permitirá que um número maior de clientes experimente seus benefícios, especialmente em mercados onde ela tinha, até agora, pouca expressão”, concluiu.

“O Egito dispõe de uma localização estratégica que oferece ligações privilegiadas entre o continente africano, o Oriente Médio, a Europa e ao resto do mundo. A companhia serve às necessidades dos mercados de lazer e de negócios, este em franco crescimento, contribuindo assim para a prosperidade do turismo e dos diferentes setores da economia egípcia”, destacou o presidente do Grupo EgyptAir Atef Abdel Hamid.

“Ao juntar-se à Star Alliance, a EgyptAir passa a oferecer aos seus clientes um variado leque de benefícios, como diversidade de destinos e a existência de boas freqüências, além de uma grande opção de tarifas em todo o mundo”, disse o presidente da companhia egípcia. “A esses benefícios somam-se, ainda, “vantagens para os passageiros freqüentes em todas as companhias-membro e as facilidades e comodidade oferecidas pela utilização de espaços comuns nos principais aeroportos”, acrescentou Hamid, referindo-se ao conceito Move Under one Roof.

Com vista à implementação desse conceito no Aeroporto do Cairo, a EgyptAir e as companhias da Star Alliance que voam para lá se mudarão para o Terminal 3, que entrará em atividade em 2008. Estão em andamento as conversações com as autoridades aeroportuárias para assegurar a criação de outro hub da aliança com oferta das melhores condições para os clientes.

“A integração da EgyptAir à Star Alliance, junto com a localização estratégica do Aeroporto do Cairo, proporcionará um novo hub para todas as companhias-membro e uma entrada privilegiada no Oriente Médio e norte da África”, destacou o presidente da EgyptAir.

Com o processo de integração agora em andamento, a EgyptAir deve se tornar membro efetivo da Star Alliance dentro de 18 meses. Ela vai trazer nove aeroportos adicionais à rede da Star Alliance, aumentando os vôos diários para 17.700*, que passarão a servir 944* destinos em 161* países.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP