Egyptair escolhe o Embraer 170

267

A Embraer anunciou hoje que a EgyptAir Holding Company encomendou seis aviões EMBRAER 170, com opção de compra de outras seis aeronaves do mesmo modelo. A entrega do primeiro avião está marcada para abril de 2007, mesmo ano do 75º aniversário da companhia.

O EMBRAER 170 será operado pela EgyptAir Express, recém-criada subsidiária da EgyptAir, e será a primeira aeronave da mais nova frota dessa companhia. O avião será configurado em classe única e acomodará confortavelmente 76 passageiros em assentos revestidos em couro.

“Nós nos orgulhamos pela escolha do produto que melhor atendesse as nossas necessidades.

De fato, após um exame técnico criterioso, o EMBRAER 170 se destacou como a aeronave certa para ajudar no lançamento da nossa nova subsidiária EgyptAir Express”, disse Atef Abdul Hamid, Presidente do Conselho da EgyptAir Holding Company, a respeito do novo negócio. “Nós consideramos a Embraer uma genuína vencedora, à medida que o EMBRAER 170 corresponde perfeitamente ao novo conceito que estamos implementando dentro do nosso mercado em expansão.”

“O EMBRAER 170 oferecerá o mais elevado nível de conforto aos nossos passageiros quando iniciarmos nossas operações em abril de 2007. E isso é exatamente o que esperamos obter com a EgyptAir Express: uma empresa doméstica e regional altamente reconhecida que não somente atenderá, mas superará as expectativas dos nossos clientes”, disse Mohamed Hassan, Presidente do Conselho da EgyptAir Express.

As operações com o EMBRAER 170 cobrirão destinos primários e secundários, integrando-os dentro do mercado egípcio doméstico e regional.

“Sendo uma das empresas aéreas pioneiras do mundo, estamos sinceramente honrados com esta encomenda da EgyptAir. Acima de tudo, a rigorosa avaliação técnica e operacional conduzida pela empresa para a escolha do EMBRAER 170 torna a seleção ainda mais satisfatória para a Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial. “A versatilidade dos E-Jets mostrou-se, sem dúvida, crucial para a escolha da EgyptAir. Esta é uma importante validação da nossa estratégia de oferecer às empresas aéreas a flexibilidade para suprir a demanda e permitir a rápida adaptação a um mercado que está em constante evolução. Os E-Jets representam um novo conceito de aeronave construída para um novo conceito de operação.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade