El Al pousa no Brasil em 02 de maio

181

“Estamos construindo para milhões de cristãos e judeus uma ponte, ligação direta entre a América Latina e a Terra Santa”, disse.

Segundo Romano, a EL AL oferecerá três voos semanais partindo de São Paulo para Tel Aviv, em Israel. Por meio de acordos com empresas áreas latino-americanas, a EL AL fará conexões rápidas e convenientes para Israel a partir de várias cidades do continente, entre elas Buenos Aires, Santiago, Lima, La Paz, Quito e Montevidéu, além de outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro e Salvador. Os voos direitos partirão aos domingos, terças e quintas-feiras, às 19h15, e chegarão a Israel no início da tarde do dia seguinte. A duração do voo São Paulo-Tel Aviv será de aproximadamente 14,5 horas.

A rota a ser operada entre Brasil e Israel utilizará os novos jatos Boeing 777-200, com 270 assentos. Na Primeira Classe serão oferecidas 12 poltronas conversíveis em camas totalmente horizontais; na Classe Executiva há 35 poltronas semiconversíveis e bastante amplas; e a Classe Econômica oferece 232 poltronas com espaços bem maiores do que a média de outras aeronaves. Os passageiros terão diversas opções de lazer, como sistema pessoal de entretenimento e um cardápio com pratos israelenses e mediterrâneos. As tarifas serão de US$ 1.099,00 na baixa temporada e de US$ 1.299,00 na alta (incluindo taxas).

Com os novos voos, a EL AL espera, já em 2009, aumentar em 17% o fluxo de turistas entre Brasil e a Terra Santa, de 85 mil em 2008 para 103 mil. Através de uma ampla gama de acordos com operadoras de turismo, a EL AL oferecerá ao público latino-americano uma grande variedade de passeios turísticos na Terra Santa, como peregrinações pelos caminhos percorridos por Jesus.

“O lançamento do primeira rota direta regular entre a América Latina e Israel é um evento histórico para a EL AL, para o Estado de Israel e para os países do Oriente Médio e da América Latina”, disse o presidente Haim Romano. Ele também afirmou que as tarifas entre a América Latina e Israel serão atrativas diante das alternativas com conexões na Europa.

Além de beneficiar os milhares de peregrinos e turistas interessados em visitar a Terra Santa, os novos voos também incrementarão as viagens de negócios entre a América Latina e Israel. Um acordo de livre comércio entre o país e o Mercosul está em vias de aprovação, o que elevará a um novo patamar estas relações comerciais.

A EL AL foi fundada há 60 anos e é considerada a empresa aérea mais segura do mundo, além de ser e uma das melhores em termos de precisão operacional e de prevenção à perda de bagagens. A EL AL foi privatizada há cinco anos e, hoje, voa para 35 destinos em todo o mundo. Em uma pesquisa publicada em 2008 na revista Executive Traveler, a EL AL ficou em 2º lugar no ranking das melhores empresas aéreas internacionais que voam dos Estados Unidos ao Oriente Médio.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP