Embraer 190 e 195 recebem certificação na China

158

A Embraer recebeu no último dia 12 de maio a certificação da Civil Aviation Administration of China (CAAC) para operação dos jatos EMBRAER 190 e EMBRAER 195 na China continental.

“Esta certificação constitui mais um importante passo para nossos E-Jets no excelente e promissor mercado de aviação da China”, diz Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Vemos como bastante desbalanceada a frota comercial doméstica chinesa, dada a concentração excessiva em aeronaves de maior porte. Não temos dúvida de que o EMBRAER 190 e o EMBRAER 195 serão ferramentas extremamente úteis na ampliação e na operação mais eficiente da malha aérea naquele país.”

A primeira aeronave foi entregue nesta terça-feira, dia 20, para a Grand China Express, controlada pelo Grupo Hainan Airlines, que será o cliente lançador do moderno EMBRAER 190 na China. Os outros membros da família de E-Jets, o EMBRAER 170 e o EMBRAER 175, serão certificadas de acordo com a necessidade do mercado e novos pedidos de clientes chineses.

A Embraer estima que o mercado chinês de aviação terá um crescimento médio de 7,5% ao ano nos próximos 20 anos, sendo necessários em torno de 730 aviões novos de 30 a 120 assentos, o que representará 10% da demanda mundial neste segmento. Já na faixa de 91 a 120 assentos, onde o EMBRAER 190 está posicionado, haverá uma necessidade de mercado de 450 aviões novos na China.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade