Embraer Aircraft Maintenance recebe certificado diamante de excelência

121

Reconhecida por ter completado quase 2.400 horas de treinamento em manutenção em 2004, a Embraer Aircraft Maintenance Services Inc. (EAMS), localizada em Nashville, recebeu o Certificado Diamante de Excelência da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação dos Estados Unidos. O certificado foi apresentado à EAMS, uma subsidiária da Embraer, na 39º Conferência Anual de Manutenção da Região Centro-Sul do Tennessee.

“Este certificado reconhece o trabalho duro e a dedicação da equipe de Nashville no oferecimento de serviços de manutenção de qualidade superior para os nossos clientes”, disse Bob Davis, Diretor-Gerente da EAMS. “A unidade de Nashville da Embraer é um elemento muito importante dentro da estratégia da Empresa de oferecer apoio pós-venda completo para clientes nos Estados Unidos.”

Um total de 63 empregados da EAMS recebeu certificados de treinamento em 2004 como parte de um programa do FAA chamado Técnico de Manutenção em Aviação (AMT, na sigla em inglês). Seus esforços crescentes resultaram na emissão do Certificado Diamante de Excelência. Este último certificado – o mais alto da categoria – é dado pelo FAA a empresas em que 25% ou mais dos empregados elegíveis tenham recebido o certificado AMT, que é concedido aos que realizam seis ou mais horas de treinamento inicial e complementar durante um ano.

Anunciada em janeiro, a EAMS construirá uma unidade de 6.500 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Nashville para aumentar sua capacidade de oferecer serviços de manutenção à crescente frota de aviões da Embraer na América do Norte. Para apoiar a iniciativa, entre 140 e 160 empregados serão contratados, somando-se aos 200 que atualmente já trabalham na EAMS. A nova unidade terá um hangar com três subdivisões, oficinas de produção e escritórios de apoio, e terá capacidade para acomodar três aviões EMBRAER 195 simultaneamente. A unidade tem início de operação previsto para o fim de 2005.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade