Embraer Apresenta seu Novo VP-Executivo para o Mercado de Defesa no Asian Aerospace 2006

88

A Embraer anuncia hoje a primeira aparição em um salão aeronáutico internacional de Luiz Carlos Aguiar, seu novo Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo. As responsabilidades de Aguiar englobam as estratégias de negócio e de produtos, bem como marketing, vendas e apoio ao cliente nest e segmento.

Luiz Carlos Siqueira Aguiar é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná e tem Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Suas atividades profissionais desenvolveram-se principalmente no Banco do Brasil, onde teve a oportunidade de planejar e implementar operações internacionais de grande envergadura, atuando na agência de Nova York e, posteriormente, na Diretoria Internacional do Banco, em São Paulo. Entre 2003 e 2004 foi designado representante da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) junto a conselhos de administração de várias empresas, inclusive a Embraer. A partir de 2003, exerceu o cargo de Diretor de Investimentos da PREVI, sendo responsável pela política de investimentos de recursos de R$ 70 bilhões.

O nome do novo executivo da área de Defesa foi anunciado em dezembro último pelo Diretor-Presidente da Embraer, Maurício Botelho. “Sinto-me pronto para assumir o desafio diante desta importante e estratégica área de negócio da Embraer, e estou muito motivado pelas possibilidades deste segmento de mercado”, disse Aguiar. “Com sua abrangente linha de produtos, que vai dos sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento a aviões de treinamento e ataque leve, a Embraer está se tornando um importante competidor nos mercados de Defesa do mundo. Minha missão é melhorar a posição da Embraer neste mercado.” A Embraer vai aumentar seus investimentos em inovação e melhoria de produtos para atingir e superar os requisitos dos clientes. É este comprometimento com inovação, excelência e preço que melhoram a proposta de valor da Empresa e tornam seus produtos a escolha lógica no segmento de Defesa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade