Atualmente, a Kun Peng possui mais de 1.900 peças em sete bases de manutenção cobertas pelo ECIP.

“Com esse programa, a Kun Peng Airlines otimizará sua cadeia de fornecimento de peças de reposição, simplificando-a”, disse Siu Ying Yeung, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente – Embraer China. “Aumentamos nosso compromisso com a Kun Peng por meio de uma participação pró-ativa no processo de fornecimento desta empresa, o que resultará em uma ótima disponibilidade das aeronaves. Isto é uma cooperação de ganho mútuo.”

O ECIP monitora a utilização de peças do cliente, garante reposição automática do estoque, diminui o tempo de entrega das peças solicitadas e estabelece uma base para que os clientes administrem melhor seus custos. Reduzindo a carga de trabalho para planejamento, controle e compra de peças, as companhias aéreas também podem poupar tempo com a administração de peças de reparo.

“Com o apoio do ECIP, esperamos reduzir significativamente o risco operacional do nosso EMBRAER 190, tendo o fornecimento de peças de reposição bem assegurado”, disse Han Dexing, Vice-Presidente de Segurança e Manutenção da Kun Peng Airlines. “Esperamos contar com a cobertura de outros serviços da Embraer e acreditamos que, devido à sólida cooperação entre as empresas, a futura operação do nosso EMBRAER 190 será muito boa.”

A Kun Peng Airlines é uma joint venture entre a Shen Zhen Airlines, da China, e o Grupo Mesa Air, dos Estados Unidos. Em julho de 2008, a Embraer anunciou um pedido firme de cinco jatos EMBRAER 190 da Kun Peng, que se tornará a segunda operadora da família dos E-Jets na China continental. A primeira entrega está prevista para agosto de 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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