Embraer Exibe Jatos Executivos em Toluca, no México

283

A Embraer participa da sexta Exposição e Convenção Internacional de Aviação (AeroExpo 2007), de 24 a 26 de maio, na Cidade do México, México. Os visitantes poderão conhecer o conforto refinado, amplo espaço e luxo do modelo em tamanho real (mock-up) do Phenom 300, bem como o jato executivo Legacy 600, que será mostrado na exposição estática no aeroporto internacional de Toluca.

O México possui a segunda maior frota de aviação executiva do mundo, depois dos Estados Unidos. “Há uma forte demanda por jatos executivos na América Latina e ela continua crescendo rapidamente”, disse Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “As projeções indicam que durante a próxima década mais de 50% das entregas de jatos executivos nessa região serão dos segmentos de jatos light e very light.”

Durante a AeroExpo, um dos eventos aeronáuticos mais esperados da América Latina, e como parte de uma turnê de demonstração de alcance mundial, a Embraer exibirá pela primeira vez no México o mock-up do jato Phenom 300, o melhor da categoria light jet. O Phenom 300 possui a cabine mais espaçosa da classe e transportará confortavelmente até nove ocupantes na configuração executiva. O jato voa a uma altitude de 13.716 metros (41.000 pés) e tem velocidade máxima de Mach 0,78. É projetado para decolar em pistas curtas e operar em condições de temperatura e umidade altas. Seu alcance, com seis ocupantes, será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), com reservas NBAA IFR, permitindo aos clientes voar sem escalas de Toluca ou da Cidade do México a Los Angeles, Chicago, Washington ou Miami, nos Estados Unidos; ou a Cidade do Panamá, no Panamá, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes. O Phenom 300 é atrativo para corporações que voam com turboélices grandes e jatos light menores.

O Legacy 600 oferece luxo e conforto e possui altos índices de utilização e disponibilidade. Hoje, mais de 100 operam em 19 países, proporcionando privacidade para até 19 passageiros em três ambientes distintos de cabine. A aeronave atinge uma velocidade de cruzeiro de até Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas), com oito passageiros e reservas NBAA IFR. Este alcance, complementado por sua grande capacidade para transportar passageiros e carga, permite aos clientes voar sem escalas de Toluca ou da Cidade do México a qualquer cidade nos Estados Unidos continental; Vancouver e Gander, no Canadá; Quito, no Equador; Lima, no Peru; ou Manaus, no Brasil, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

Após Toluca, a turnê do modelo do Phenom 300 seguirá pelos Estados de Connecticut, Nova York, Nova Jersey e Massachusetts, nos Estados Unidos. Mais informações sobre os jatos executivos da Embraer e o calendário completo da turnê do modelo do Phenom estão disponíveis no website www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP