Embraer Realiza 4º Maintenance Cost Workshop no Brasil

202

A Embraer abriu hoje a quarta edição do Maintenance Cost Workshop (MCW) em São José dos Campos. Representantes de cerca de 90% das empresas aéreas operando mais de 800 aeronaves da família ERJ 145 em todo o mundo se reunirão por dois dias com técnicos dos centros de serviço da Embraer, além dos fornecedores e parceiros da Empresa.

O MCW 2004 será focado em manutenção de linha, item responsável por parcela significativa dos custos de manutenção que recaem sobre os operadores. A manutenção de linha abrange verificações de rotina, inspeção e correção de problemas tanto com a aeronave em serviço como em sua base de manutenção, durante o trânsito, intervalos entre vôos consecutivos ou paradas noturnas. Em edições anteriores do MCW, os temas principais foram manutenção pesada (2001), reparo de componentes e inspeção (2002), e economia de custos (2003). A Embraer também realizará um fórum de manutenção pesada com duração de um dia, imediatamente após o encerramento do MCW 2004.

“Por meio da manutenção e expansão de iniciativas como o MCW, a expectativa da Embraer é que a família de jatos ERJ 145 mantenha seu histórico de elevados níveis de serviço e manutenção que conquistaram o reconhecimento de clientes e passageiros em todo o mundo”, disse Irajá Ribas, Vice-Presidente da Embraer para Suporte ao Produto no Mercado de Aviação Civil. “A Embraer, em sua contínua busca por melhorar seu apoio de pós-venda, sente-se orgulhosa por organizar o MCW, que reúne clientes, centros de serviço e fornecedores para abertamente discutir e compartilhar as melhores práticas de manutenção. Nós acreditamos que este exercício, em última instância, conduzirá os operadores a uma operação de manutenção mais enxuta e eficiente.”

O MCW é parte do esforço contínuo da Embraer para melhorar o apoio pós-venda. Trata-se de um fórum aberto criado pela Empresa para que a comunidade do ERJ 145 possa debater temas relacionados com custos de manutenção. Iniciativas implementadas e aquelas em processo de implementação, originadas em edições precedentes do MCW, produziram economia de custo com manutenção estimada em US$ 32,5 milhões para operadores da frota mundial de jatos ERJ 145.

Pela primeira vez este ano, a Embraer organiza, em 10 de setembro, uma sessão do MCW específica para o EMBRAER 170, aeronave de 70 assentos que entrou em operação comercial no primeiro semestre de 2004 com a LOT Polish Airlines, Alitalia e US Airways.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP